“Será histórico”: presidente Mauricio Macri fala sobre final entre argentinos

Recentemente o presidente da Argentina, Mauricio Macri foi questionado sobre a possibilidade de um clássico entre os dois maiores rivais do país na decisão da Copa Libertadores da América. Ex-mandatário do Boca Juniors e um torcedor fanático pelo clube, Macri ponderou e disse que preferia ver uma equipe brasileira na final, pois do contrário, “seriam três semanas sem dormir”.

Porém, aconteceu o contrário, e se a Conmebol confirmar (sábado a entidade julgará uma solicitação do Grêmio), Xeneizes e Milionários, Boca e River, definirão o torneio sul-americano. E nesta quinta-feira (01/11), Macri falou novamente sobre a questão e pediu para todos, clubes, jogadores, dirigentes e torcedores trabalharem para que essa final aconteça “em absoluta harmonia e paz”.

Durante uma entrevista coletiva, o presidente afirmou que a final será “histórica, que talvez nunca mais ser repetido”, e disse que é “uma oportunidade gigantesca para todos os argentinos demonstrarem esse nível de maturidade que demonstramos nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde tudo foi perfeito”. Macri ainda não entrou no mérito do campo, não fez comentários sobre rivalidades e lembrou que o maior problema, é que “infelizmente, um vai ganhar e o outro vai perder”.

A Conmebol confirmou o primeiro jogo da final em La Bombonera, dia 10 e a partida de volta, será dia 24 de novembro. A entidade sul-americana deixou em aberto o local do segundo jogo, em virtude do julgamento que fará sobre as indisciplinas cometidas pelo técnico do River, Marcelo Gallardo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s