River x Boca: os números de uma final de Libertadores gigante

Dificilmente teríamos um outro duelo com tanta rivalidade como esse. River Plate x Boca Juniors, ou Boca x River, um dos maiores, se não o maior, clássico sul-americano, terá como palco para mais um confronto a decisão da Copa Libertadores de 2018. As classificações dos rivais argentinos contra duas equipes brasileiras (Grêmio e Palmeiras) colocaram frente a frente um super clássico.

Dq42bj7WkAEIsG5

Será a primeira vez na história da Libertadores que dois times argentinos disputam o troféu mais cobiçado das Américas. Nesta final de peso, as duas equipes somam nove títulos e 17 finais.

River Plate:
3 títulos (1986, 1996 e 2015)
6 finais

Boca Juniors:
6 títulos (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007)
11 finais

Na história da competição, River e Boca se enfrentaram 24 vezes. O primeiro duelo foi 1966, e desde lá, são 10 vitórias do Boca, 7 empates e 7 vitórias do River.

Dq4qj3RWoAEPRty

Em confrontos mata-mata, o time “Xeneize”, como são conhecidos os torcedores do Boca, venceram três vezes (1978, 2000 e 2004). Nos anos 2000 e 2004, os jogos foram em fases quartas e semifinais, respectivamente. Os “Millionario”, como são intitulados os torcedores do River, levaram a melhor duas vezes (1970 e 2015).

Dq3HwCPW4AAewkh

As finais estão marcadas para os dias 07 e 28 de novembro, com o jogo de ida ocorrendo na Bombonera e a partida de volta sendo realizada no Monumental de Nuñez.

Um asterisco na decisão

O Grêmio pediu para Conmebol, após o jogo contra o River e a classificação do time argentino, para que a entidade julgasse o treinador Marcelo Gallardo, por infrações passíveis de punição por artigos infingidos no regulamento da Libertadores e no regulamento da entidade.

A Conmebol deve revelar sua decisão sobre o pedido do Grêmio nos próximos dias. O clube gaúcho está amparado em artigos no código disciplinar da Conmebol e acredita numa reversão de pontos, e consequentemente, saída eliminação do time argentino da competição.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s