Com brasileiro, jornal britânico aponta promessas que conquistaram a Europa

O jornal britânico The Guardian, em parceria com o site de estatísticas WhoScored, divulgou uma lista com 10 jovens jogadores que estão se destacando no futebol europeu, nas cinco principais ligas europeias. O ranking da publicação começa com um brasileiro que vem sendo convocado por Tite e tem brilhado muito na terra da Rainha: Richarlison.

Ex-jogador do Fluminense e do Watford, Richarlison chegou ao Everton nesta temporada e logo de cara chamou atenção pelos gols que fez nas primeiras rodadas da Premier League. O atacante brasileiro foi contratado a pedido do técnico do time, o português Marco Silva, com quem trabalhou no Watford. O Guardian lembra das dúvidas com que o brasileiro chegou no novo clube, muito pelo valor investido, cerca de 40 milhões de libras.

Quem tem chamado atenção e vem logo depois de Richarlison na lista é o inglês, mas que joga no Dortmund, Jadon Sancho. Jovem, com apenas 18 anos, Sancho é um dos nomes do time alemão na excelente campanha na Champions e na Bundesliga. O jogador tem se destacado pelas assistências e já chama atenção de grandes equipes europeias para as próximas janelas.

DqiFp9nWwAEZj9n

Outro nome bem badalado e conhecido na lista, é do francês e sensação da Copa do Mundo, Mbappé. O jogador do PSG é o primeiro da lista do jornal inglês que destaca suas características para liderar o ranking.

O jogador de 19 anos tem sido uma superestrela em formação há algum tempo, algo que ele sublinhou na Copa do Mundo. Seu gol no Le Classique, no domingo, foi seu décimo na Ligue 1 nesta temporada, fazendo dele o primeiro jogador das cinco melhores ligas da Europa a bater dois dígitos. Ele também marcou mais alguns gols na Liga dos Campeões”, diz o jornal.

DqoOAS7WkAASupw

A publicação deu notas para os 10 atletas, a partir das estatísticas do site WhoScored. Cinco atletas apontados pelo jornal atuam no futebol alemão, sendo o Borussia Dortmund, líder da Bundesliga, o time com mais jogadores listados (3). A Premier League tem três, contando com Richarlison e o liga francesa aparece com dois atletas, incluindo Mbappé.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s