Benedetto marca mais uma vez, Boca elimina Palmeiras e teremos clássico argentino na final

Pela primeira vez na história da Libertadores da América, teremos um confronto entre equipes argentinas na decisão. Após a classificação do River diante do Grêmio, na última terça-feira, a noite da quarta-feira (31/10) foi de classificação para o Boca Juniors.

O time argentino já havia vencido o Palmeiras na partida de ida, mas, mesmo assim, jogando em São Paulo, marcou dois gols, levou dois e com o placar de 2 a 2, confirmou sua vaga para final.

O resultado leva a Libertadores para uma terceira final entre duas equipes do mesmo país. As duas únicas finais de Libertadores envolvendo clubes de mesmo país reuniram brasileiros: em 2005, São Paulo e Atlético Paranaense e em 2006, Internacional e São Paulo. Boca e River se enfrentaram apenas em duas finais durante toda história do clássico: Campeonato Argentino de 1976, triunfo xeneize, e Supercopa argentina deste ano, vitória millonaria.

A grandeza do duelo já virou destaque na imprensa argentina.

A última vez que Boca e River se enfrentaram em Libertadores, foi em 2015. Em confronto válido pelas oitavas de final, o River se classificou, em um clássico marcado pela violência da torcida do Boca que jogaram spray de pimenta no vestiário dos jogadores do rival.

A partida de ida vai ocorrer no dia 07/11, em La Bombonera e a partida de volta será dia 28/11, no Monumental de Núñez. A decisão não tem gol qualificado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s