Mundial no Qatar com 48 seleções? Presidente da Fifa não descarta

Gianni Infantino, presidente da Fifa está sonhando alto. O mandatário da entidade máxima do futebol revelou um desejo sobre a próxima Copa do Mundo, em 2022 no Qatar. Segundo Infantino, seria possível e viável incorporar o projeto de 48 seleções já no Mundial seguinte. O presidente da Fifa fez essa revelação em um evento na Malásia.

Temos que ver se é possível, se é viável. Estamos discutindo com nossos amigos do Qatar, estamos discutindo com nossos muitos outros amigos na região e esperamos que isso aconteça. Teremos tentado porque sempre temos que tentar fazer as coisas de uma maneira melhor”, disse Infantino.

2767293_full-lnd

A mudança e o aumento de seleções nas Copas para 48 equipes já está garantido para a edição de 2026 no Canadá, Estados Unidos e México. As declarações do dirigente são no intuito de acelerar este processo. Com mais seleções, as 48 serão divididas em 16 grupos de três times. Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os 32 então viram 16, que se enfrentam em oitavas de final e assim até uma decisão.

Vale lembrar que o atual formato atual, com 32 seleções, começou a valer no mundial de 1998, na França. Antes disso, nas Copas do Mundo entre 1982 a 1994, eram 24 equipes. Se formos mais tempo atrás, o mundial de 1950 havia ocorrido com 13 equipes, mesmo número da edição inaugural, em 1930.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s