Melhores técnicos: revista divulga pódio com Guardiola, Zidane e Simeone

Depois de divulgar ao longo das últimas semanas 40 nomes, entre os 50 melhores treinadores do Mundo, a revista britânica FourFour Two revelou nesta terça-feira o Top 10 de sua lista. Sem muitas surpresas, a liderança e o prêmio de melhor técnico do mundo, segundo a revista, foi para Pep Guardiola, comandante do Manchester City. O técnico espanhol divide o pódio com Zidane, ex-técnico do Real Madrid e Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid.

Confira o Top 10 de melhores técnicos do Mundo:

1 – Pep Guardiola (Manchester City)
2 – Zinedine Zidane (ex-Real Madrid)
3 – Diego Simeone (Atlético de Madrid)
4 – Allegri (Juventus)
5 – Jurgen Klopp (Liverpool)
6 – Deschamps (Seleção Francesa)
7 – Mauricio Pochettino (Tottenham)
8 – Maurizio Sarri (Chelsea)
9 – Nagelsmann (Hoffenheim)
10 – Valverde (Barcelona)

1_pep_guardiola

Campeão da última temporada da Premier League com o Manchester City, Guardiola é considerado um dos grandes profissionais dos últimos anos no futebol. Com passagens marcantes por Barcelona e Bayern de Munique, o técnico espanhol vem deixando sua marca no esporte e inspirando seguidores pelo mundo. Para descrever o treinador, a publicação inglesa relembra a quebra de recordes no título inglês da temporada passada.

Essa foi a qualidade da procissão do Manchester City para o título de 2018 que até os opositores deveriam dar a Guardiola algum crédito. Os recordes da Premier League caíram como dominós: a maioria dos pontos, número de gols marcados, a melhor diferença de gols, a maior sequência de vitórias, o maior número de vitórias fora. Às vezes, sua equipe era simplesmente de tirar o fôlego”, diz o texto.

Zidane e Simeone completam o pódio, com segundo e terceiro lugares, respectivamente. O francês, atualmente sem clube, e o argentino, comandando o Atlético de Madrid há muitas temporadas, são elogiados pelos feitos que tiveram e trabalhos que renderam títulos para suas equipes.

Entre os 10 melhores técnicos do mundo, o futebol inglês aparece com quatro profissionais, seguido de perto pelo espanhol com três, italiano e alemão com um e ainda um representante de seleções, no caso, o técnico campeão mundial com a França, Deschamps.

Lembrando que, dois treinadores brasileiros apareceram no ranking. Na 28ª colocação, Renato Portaluppi e na 11ª posição, Tite. Confira a lista completa, com os 50 melhores técnicos do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s