Um clube em luto: as despedidas para o presidente campeão

Assim como a vida, o futebol é capaz de escrever roteiros incríveis. Histórias que pareciam que nunca iam acontecer, mas que ocorrem e entram para a prateleira dos grandes contos do esporte. Foi isso que aconteceu com o Leicester, time inglês e que disputa a Premier League. Com data de fundação de 1884, o Leicester levou 132 anos para conquistar seu primeiro (e único) título na primeira divisão inglesa. Foi na temporada 2015/2016 que o chamado “conto de fadas” do clube aconteceu, em uma temporada inesquecível e que tinha um idealizador.

Vichai Srivaddhanaprabha, era considerado o quinto homem mais rico da Tailândia. O empresário tailandês comprou a equipe inglesa em 2010 e transformou a história do clube. O dono do Leicester mudou o patamar de um clube que tinha poucas glórias e que não conhecia muito os louros das conquistas. O inédito título da Premier League foi comandado por um treinador italiano, Claudio Ranieri e por jogadores que eram pouco conhecidos, como Schmeichel, Kanté, Vardy e Mahrez. Toda essa história, conhecida e lembrada, teve um capítulo triste no último final de semana.

No último sábado, após o empate do Leicester com o West Ham por 1 a 1, no King Power, Vichai seguiu o protocolo de sempre e pegou seu helicóptero para deixar o estádio. Porém, dessa vez, o destino foi diferente. A aeronave do mandatário do clube caiu ainda no estacionamento, causando o falecimento do dirigente. A notícia devastou o mundo do futebol, a cidade inglesa, os torcedores e atletas e ex-atletas do Leicester.

Manifestações de apoio e textos de despedidas se espalharam pelas redes sociais, mas uma, entre todas, chamou muito atenção. O goleiro Kasper Schmeichel foi o atleta que mais demostrou sentir o que aconteceu. Segundo a imprensa britânica, o jogador dinamarquês esteve no local do acidente no próprio sábado e chorou muito. Nas redes sociais, Schmeichel deixou sua mensagem.

Não posso acreditar que isso está acontecendo. Estou totalmente devastado e com o coração partido. Não posso crer no que vi durante a noite passada. Isso simplesmente não parece real…”

Outros ex-jogadores do clube e atuais atletas deixaram sua homenagens ao presidente do clube.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Um comentário em “Um clube em luto: as despedidas para o presidente campeão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s