“Sempre irmãos”: ao site do Liverpool, Alisson fala da relação com Muriel

Titular da Seleção Brasileira e do Liverpool, o goleiro Alisson está começando sua caminhada no futebol inglês, mas continua com um hábito antigo. De uma família de goleiros, Alisson tem no irmão mais velho um espelho, um ídolo e um conselheiro. Em entrevista para o site do Liverpool, o ex-jogador do Inter contou sobre sua relação com Muriel, irmão e goleiro do Beleneses, time que disputa a primeira divisão do futebol português.

Comecei a vê-lo treinando e comecei a sentir paixão pela posição. É no meu sangue, é na minha família, então comecei a segui-los e a jogar no gol”, diz Alisson na entrevista. A relação entre os irmãos goleiros sempre foi boa. Os dois treinavam juntos no Internacional, dividiram campos de jogo e jogos do clube gaúcho.

Foi um dos melhores anos da minha vida profissional poder compartilhar a profissão com meu irmão e trabalhar com ele diariamente. Aprendi muito com ele e acredito em tudo o que consegui no futebol, devo a ele. Para os ensinamentos, o conselho. Ele sempre foi um grande motivador para mim. No começo, eu não acreditava que eu competiria pela camisa número 1 com ele, porque na época eu era a quarta escolha e ele era a primeira escolha”, disse Alisson sobre a relação e os treinamentos com Muriel.

alisson 1
Alisson e Muriel, irmãos e goleiros (Foto: Reprodução/Instagram)

Olhar para lado e enxergar não só um irmão, mas um ídolo, é assim que Alisson se refere à Muriel. Quando perguntado sobre exemplos na posição de goleiro, o titular do Brasil e do Liverpool fez questão de mostrar sua admiração pelo irmão.

Meu grande ídolo no futebol é meu irmão. Eu cresci vendo ele treinando e jogando. Mas eu sempre gostei do Buffon e Taffarel também. Eles são, para mim, os melhores goleiros do mundo de todos os tempos. Como um bom brasileiro, eu cresci ouvindo meu pai falar sobre Taffarel, sobre o que ele fez na Copa do Mundo em 1994”, disse o jogador do Liverpool.

alisson 2
Entrevista sobre a relação dos irmãos (Foto: Reprodução/Instagram)

Muriel é irmão, conselheiro, mas também é um crítico de Alisson, segundo o goleiro do time inglês. O companheirismo entre os irmãos é um laço de sangue entre os dois e uma relação cheia de parcerias.

O conselho dele sempre me ajudou e continua a me ajudar. Mesmo depois de chegar à seleção e ao Liverpool, ele continua me dando conselhos e, sem dúvida, é um conselho que me ajuda na minha carreira”, finalizou Alisson.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s