Depois de 11 anos, Barcelona x Real Madrid acontecerá sem Messi e Cristiano Ronaldo

O primeiro clássico da temporada entre os dois maiores clubes espanhóis será histórico, mesmo antes da bola rolar. Barcelona e Real Madrid entrarão em campo sem seus principais astros na última década. Cristiano Ronaldo já era um desfalque certo no duelo, pois se transferiu para Juventus. Já o argentino Lionel Messi, capitão do Barça, não estará presente por lesão ocorrida no ombro.

A última vez que os rivais espanhóis se enfrentaram sem as estrelas em campo foi há 11 anos. No dia 23 de dezembro de 2007, em um clássico na casa do time catalão, o Real batia o rival por 1 a 0, com gol do brasileiro Júlio Baptista.

Confira os lances do jogo:

O Barcelona entrou em campo com: Valdés; Milito, Puyol (Zambrotta), Rafa Márquez e Abidal; Yaya Touré, Xavi (Bojan), Iniesta; Deco (Giovani dos Santos), Ronaldinho Gaúcho e Eto’o. Técnico: Frank Rijkaard.

Do lado do Real Madrid, a escalação tinha: Casillas; Pepe, Sergio Ramos (Miguel Torres), Cannavaro e Heinze; Diarra, Júlio Baptista e Sneijder (Gago); Raúl, Robinho (Robben) e Van Nistelrooy. Técnico: Bernd Schuster.

Em 2007, Cristiano Ronaldo ainda fazia parte do elenco do Manchester United, enquanto Messi, que já fazia parte do Barça, não participou daquele clássico. A partida deste domingo, válida pela décima rodada, acontecerá no Camp Nou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s