Tite revela conselho de auxiliar na convocação de Allan, do Napoli

Era um pedido constante. Convocação após convocação, muitos apaixonados por futebol e com olhares para o que era jogado na Itália, voltavam a falar em um nome. Do Napoli se pedia Allan, brasileiro de 27 anos e com destaques no time italiano há, pelo menos, duas temporadas. Desde 2015 com a camisa azul de Nápoles, o ex-jogador do Vasco da Gama chegou no Calcio pela Udinese, onde atuou por três temporadas, até ser contratado para o time do Napoli.

Allan chamou mais atenção na última temporada, quando o Napoli, com Maurizio Sarri como treinador, teve destaque na Série A e o brasileiro, ao lado de Jorginho, ítalo-brasileiro, foi um dos pilares da equipe. Nessa atual temporada, Allan tem mantido o bom desempenho, mesmo com a troca de comado no clube italiano. Com Carlo Anchelotti à frente da equipe, o brasileiro tem 12 jogos, sendo 11 como titular. Ele não marcou gols, mas deu duas assistências e conduz o meio campo do time do Napoli. Allan está entre os três jogadores, dos 28 do elenco do Napoli, que mais jogaram e que mais foram utilizados pelo técnico da equipe.

Após revelar os convocados, Tite foi questionado sobre a novidade entre os jogadores chamados. Ao responder sobre Allan, o treinador da seleção confirmou que Sylvinho, auxiliar técnico do Brasil, já estava observando o atleta há muito tempo e o convenceu a chamá-lo.

O Brasil enfrenta o Uruguai no dia 16 de novembro e Camarões no dia 20, os dois jogos acontecendo em Londres, na Inglaterra.

Confira todos os convocados:

DqcZavoXQAEOp9w

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s