Revista britânica coloca Renato entre os 50 melhores técnicos do mundo

A revista britânica Four Four Two, uma das mais tradicionais e conhecidas publicações especializadas em futebol, está divulgando um ranking com os 50 melhores técnico do mundo. A revista tem revelado aos poucos os treinadores e suas posições, e nesta sexta-feira, um treinador brasileiro apareceu entre os melhores.

Atual campeão da Libertadores e próximo de mais uma final da competição sul-americana, Renato Portaluppi, técnico e ídolo gremista, aparece na 28ª posição entre os 50 melhores treinadores. No texto que descreve as razões para Renato estar entre os selecionados, a revista lembra o lado irreverente do treinador, sua paixão pelo futevôlei e pelo Rio de Janeiro, mas destaque o fato de ele ser um dos poucos que conquistou a Libertadores como treinador e jogador.

Em novembro de 2017, Renato se tornou o primeiro brasileiro a vencer a Copa Libertadores como jogador e treinador, e conquistou outros três troféus desde então. Ele tem um pé em outra final da Libertadores depois que o Grêmio derrotou o River Plate na primeira rodada da semifinal. Não é surpresa, então, que ele seja o favorito para suceder ao Tite como técnico do Brasil”.

DqcW1LKWwAANjXZ
Renato está em lista dos melhores técnicos (Foto: Reprodução/Four Four Two)

Renato está à frente de treinadores de renome no cenário internacional e com carreiras consolidadas no futebol europeu. O técnico gremista aparece mais bem colocado que Nino Kovav (Bayern de Munique – 29ª), Unai Emery (Arsenal – 31ª), Rafael Benitez (Newcastle – 34ª), Luciano Spaletti (Inter de Milão – 39º), Gareth Southgate (seleção da Inglaterra – 40ª) e Juan Carlos Osorio (seleção do Paraguai – 46ª).

Um dos mais conhecidos técnicos de futebol do mundo, o português José Mourinho está à frente de Renato, mas não muito. O treinador do Manchester United aparece na 25ª colocação do ranking, três posições melhor colocado que o treinador do time gaúcho. Adversário gremista nas semifinais da Libertadores, Marcelo Gallardo, técnico do River Plate também está entre os melhores da revista. O treinador argentino aparece na 32ª posição.

Confira todos os nomes revelados no site da revista britânica.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Revista britânica coloca Renato entre os 50 melhores técnicos do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s