Clássico espanhol é o destaque do futebol europeu no final de semana

Confira os principais destaques do final de semana de futebol pela Europa. Tem clássico na Espanha e grandes jogos na França, Itália e Inglaterra.

Sábado Domingo
Campeonato Inglês Liverpool x Cardiff (11h) Burnley x Chelsea (10h30)
Crystal Palace x Arsenal (10h30)
M.United x Everton (13h)
Campeonato Espanhol Atl. Madrid x R. Sociedad (15h45) Barcelona x Real Madrid (12h15)
Sevilla x Huesca (16h45)
Campeonato Italiano Empoli x Juventus (13h) Milan x Sampdoria (14h)
Napoli x Roma (16h30)
Campeonato Alemão Dortmund x Herta Berlin (10h30)
Mainz x B. de Munique (10h30)
Werder Bremen x B.Leverkusen (14h)
Campeonato Francês Angers x Lyon (12h)
Lille x Caen (15h)
Monaco x Dijon (15h)
Olympique Marselha x PSG (17H)

Campeonato Argentino – Na décima rodada do Campeonato Argentino, os adversários diretos dos times brasileiros na Libertadores entram em campo no final de semana. O River Plate, adversário do Grêmio, enfrenta Aldosivi, sexto colocado na competição, enquanto o time de Marcelo Gallardo está na nona. O Boca Juniors, rival do Palmeiras na Libertadores, tem pela frente Gimnasia La Plata.

La Liga – Um clássico sempre mobiliza os torcedores, mas esse Barcelona x Real Madrid promete ser especial. Será o primeiro clássico depois de 11 anos sem Cristiano Ronaldo e Messi em campo, isso porque, o português está na Juventus e o argentino lesionado. Além disso, o time de Madri vive uma fase complicada, com críticas ao trabalho de Lopetegui e uma sétima colocação na tabela. A novidade para os merengues pode ser Vinícius Junior, que está libertado para o jogo e pode ser relacionado para o clássico.

No lado do Barcelona, o time não terá Messi, mas terá Arthur. O ex-jogador do Grêmio vive grande fase e vem chamando atenção da imprensa e dos torcedores. O time voltou à liderança e venceu na Champions no meio de semana com boa atuação.

w_900x700_26135725w_9eaa9a409a23145804_ma_7858

Premier League – O principal jogo da décima rodada do campeonato inglês acontecerá na segunda-feira. O final de semana tem jogos importantes como o duelo que o Liverpool tem diante do Cardiff e o Chelsea contra o Burnley. Porém, na segunda acontecerá o jogo entre Tottenham x Manchester City. O time de Londres ainda não engrenou como o esperado na temporada, enquanto Guardiola e companhia tem mantido o nível da edição anterior da Premier League.

Série A – Napoli e Roma fazem o grande jogo da rodada do campeonato italiano, domingo à tarde. O confronto coloca frente a frente equipes em situações opostas na tabela, isso porque, o Napoli está na segunda colocação, na luta contra a Juventus, e a Roma, mesmo depois de vencer na Liga dos Campeões, é apenas sétima colocada.

Vale destacar que na segunda-feira tem clássico entre Lazio e Inter, na cidade eterna. Jogo que vale muito, já que as equipes estão colocadas na tabela e o vitorioso no duelo, deixará o adversário para trás no campeonato.

Ligue 1 – Olympique de Marselha e PSG fazem o grande jogo da rodada na França. Líder e quarto colocado, mas acima de tudo, um clássico entre duas das principais equipes do futebol francês. Após quase perder na Champions League, Neymar e companhia tentarão manter os 100% de aproveitamento na competição local. O time de Paris ainda não perdeu na competição, são 10 vitórias em 10 jogos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s