Um resultado Monumental de um Grêmio coletivo contra o River Plate

O roteiro apresentava um cenário complicado e que deixava o torcedor preocupado com o que podia acontecer diante de um poderoso adversário. Mas a força, organização e estrela de um Grêmio perfeito em campo foram definitivas para a uma grande vitória. Mesmo sem Luan e Éverton, dois dos principais jogadores do elenco tricolor, o time soube superar 60 mil torcedores e saiu de Buenos Aires com um resultado “Monumental” em Nuñez.

Um único gol, solitário, mas com uma representatividade e importância gigantesca. Voltando à atuar depois de quase cinco meses, Michel foi titular e após cabeçada, o volante tricolor fez a alegria gremista e corou mais uma estrela do técnico Renato Portaluppi. Michel marcou seu segundo gol na temporada e o primeiro na atual Libertadores.

Um jogo coletivo, de um time que soube achar uma forma de bloquear as qualidades adversárias e aproveitar os espaços. A estratégia montada por Renato foi cirúrgica, anulando a força do River Plate em casa e deixando o tricolor mais perto da final.

A vitória foi tão grande, que foi o primeiro revés do time argentino na competição sul-americana. Essa é a terceira vitória gremista jogando na casa do River, tornando o tricolor, ao lado do Cruzeiro, os brasileiros que mais vezes venceram o time argentino no Monumental.

Grêmio no Monumental de Nuñez

• 4×2 River Plate (2001) – Mercosul
• 2×1 River Plate (2002) – Libertadores
• 1×0 River Plate (2018) – Libertadores

No jogo de volta, na próxima terça-feira, o Grêmio estará na final da Libertadores com qualquer empate. Um placar de 1×0 para o River, leva o jogo para os pênaltis. Para avançar sem penalidades, o time argentino precisa vencer por um gol a partir do 2×1.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s