Na Argentina, Renato valoriza o resultado e Gallardo acredita na virada

O placar de 1 a 0 na primeira partida semifinal da Libertadores deixa o Grêmio na vantagem contra o River Plate, mas para o técnico Renato, o resultado não coloca o tricolor mais perto da final da competição. O treinador gremista pregou respeito e lembrou que ainda tem 90 minutos para jogar. Renato fez questão de elogiar o time, a postura e a atuação diante de tantas adversidades, falou em valorizar o que foi feito, mas pediu para a torcida lotar a Arena na próxima terça-feira.

Grêmio venceu pela segunda vez o River no Monumental

O feito grandioso do time tricolor diante da equipe argentina entrou para história. A vitória do Grêmio por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, foi a segunda do clube gaúcho sobre os argentinos em Buenos Aires na competição. Em 2002, pelas oitavas de final daquela edição da Libertadores, o Grêmio bateu o rival por 2 a 1. Com esses dois resultados, o Grêmio é o primeiro clube de fora da Argentina a derrotar o River duas vezes no Monumental de Nuñez pela competição sul-americana. Ao todo o clube gaúcho já venceu o River três vezes em solo argentino. Além das duas vitórias pela Libertadores, o Grêmio bateu o rival em 2001, pela copa Mercosul.

A imprensa argentina repercutiu a derrota do River com “brincadeiras” em relação ao tricolor. No portal Olé, o jornal brincou com a roupa de Renato, afirmando que o treinador gremista se vistou ao estilo Gallardo. Já o site do canal TYCSports, o enfoque foi dado para o final da invencibilidade do time titular.

Gallardo lamentou o resultado, mas acredita numa vitória na Arena

Após perder uma invencibilidade de 32 jogos e cair diante do adversário no primeiro duelo semifinal, Marcelo Gallardo analisou o resultado de 1 a 0 para o Grêmio, mas projetou ser possível reverter o placar jogando na Arena. O técnico argentino elogiou o que o tricolor fez, mas mostrou confiança para o jogo de volta, em Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s