Estudo aponta Neymar como o jogador mais valioso entre as principais ligas europeias

Mesmo abaixo do esperado na última Copa do Mundo, o atacante Neymar continua com médias excelentes pelo PSG e números muito bons. O desempenho do brasileiro ajudou ele em um estudo divulgado pela CIES Football Observatory. O grupo de pesquisa desenvolveu uma ferramenta de análise exclusiva para avaliar o desempenho dos jogadores usando as estatísticas produzidas pela empresa de dados OptaPro.

O objetivo era apontar os melhores jogadores das cinco principais ligas da Europa (Bundesliga, La Liga, Ligue 1, Premier League e Série A) em seis fundamentos: dribles, chances criadas, rigor, recuperação, distribuição e finalização. Neymar liderou em três quesitos: jogador mais valioso (MVP), jogador que mais dribla e que mais cria chances de gol. O brasileiro lidera nas listas com jogadores que tenham atuado mais de 450 minutos na temporada. O brasileiro perde apenas nos fundamentos defensivos: distribuição (Rabiot), recuperação (Ellyes Skhiri) e rigor (Pedro Endes).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea também se destacou na pesquisa da CIES. O jogador que atua também pela seleção Italiana, é o melhor entre as ligas no fundamento distribuição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s