Libertadores: o que esperar do primeiro duelo entre River x Grêmio

Faltam poucas horas para bola começar a rolar e as decisões de semifinais da Copa Libertadores começar. Curiosamente, as primeiras partidas serão em Buenos Aires e envolvendo duelos entre Brasil x Argentina. Neste terça-feira, o River Plate contará com o seu estádio, o Monumental de Nuñez e com uma equipe muito forte para encarar o atual campeão da competição sul-americana, o Grêmio.

O duelo coloca dois tricampeões frente a frente, ambos com conquistas recentes, 2017 com o Grêmio e 2015 o River. Além disso, Renato Portaluppi e Marcelo Gallardo, técnicos dos times, são também ídolos dos clubes. Pelo tricolor, Renato conquistou muitos títulos, entre eles a Libertadores de 1983, como jogador e 2017, como treinador. Algo parecido com seu adversário, já que Gallardo triunfou como jogador em 1996 e em 2015 como técnico.

Colagem sem título (13)

Dúvidas de um lado e reforços de outro. Se o Grêmio ainda não sabe as reais condições de alguns titulares, entre eles o atacante Luan, o River Plate recebeu boas notícias ao longo da semana e poderá contar com jogadores importantes, como Pity Martínez. Confira as prováveis escalações:

River Plate – Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Palacios; Quintero y Martínez; Borré y Scocco

Grêmio – Marcelo Grohe; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan (Thaciano) e Alisson; Jael

Antes do jogo, perguntamos a opinião sobre o duelo e o que os jornalistas Cristiano Oliveira e Luciano Silveira projetam para o duelo desta terça-feira.

O que o Grêmio precisa fazer diante do River Plate?

Cristiano Oliveira (Jornalista e comentarista da Rádio Guaíba)

“Gallardo é especialista em moldar seu time conforme o adversário. O principal problema do Grêmio é a falta de intensidade na marcação dos seus dois volantes: Maicon e Cícero. Unindo estas duas sentenças, me parece claro que o técnico argentino vai buscar a entrelinha defensiva gremista. Renato, que não terá seu principal jogador, Éverton, precisa se preocupar com este defeito do seu time. Entendo que a presença de Michel seria bem-vinda, à frente de Geromel e Kannemann e atrás de Maicon e Cícero. Povoando o meio-campo, o Grêmio tem chance de anular pontos importantes que certamente serão explorados pelo River”.

Luciano Silveira (Comentarista de Futebol Argentino)

“O principal de tudo é erro zero. O River costuma ser um time letal com quem vacila, ele não perdoa os erros na frente da área. Eles possuem uma linha de ataque muito forte, que vai pressionar e vai tentar provocar o erro, e com ele acontecendo eles vão tentar partir com força, como fizeram contra o Racing e o Independiente, a partir dessa roubada de bola. Então é erro zero, concentração máxima para esse jogo no Monumental. O momento do River é muito bom, tem muito jogador bom no time, por conta disso, é importante estar no 100%. O Grêmio também pode explorar as fragilidades do adversário, mas acredito que o principal é entrar muito concentrado. Não pode desligar”.

O jogo será decisivo e entre grandes equipes. O palco está pronto e promete apresentar uma festa muito grande.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s