Xavi defende Messi e elogia Arthur: “tem tudo para triunfar no Barça”

O meia Xavi Hernández deixou o Barcelona, mas jamais será esquecido por lá. Foram anos dedicados ao clube, além de fazer parte de umas das melhores equipes do mundo e conquistar vários títulos com a camisa do clube catalão. Atualmente no Catar, o meia de 38 anos concedeu uma entrevista à rádio argentina “Villa Trinidad” e falou sobre seu período no clube espanhol, mas também abordou outros temas, como as recentes polêmicas envolvendo Messi e o brasileiro Arthur, que já foi comparado como herdeiro de Xavi no Barça.

Jogando pelo Al-Sadd, do Catar, Xavi Hernández admitiu que o nível do futebol local não é dos melhores, mas revelou que ainda sim, está fazendo o que gosta, jogar futebol. O espanhol revelou que está no país também por um projeto de ajudar e promover o mundial que ocorrerá no Catar em 2022. Sobre seu ex-clube, Xavi foi questionado em relação à Messi e não se furtou em elogiar o jogador argentino. Ex-companheiro de Messi, Xavi acredita que são injustas as duras críticas que são feitas a ele em seu país natal. O meia espanhol também respondeu sobre as declarações de Maradona sobre o compatriota.

Messi é um líder incrível, tanto dentro como fora de campo. É um líder mais silencioso, mas é um líder absoluto, tem personalidade e nunca se escondeu. Me parece um jogador com capacidade para ser líder e neste sentido, discordo completamente de Maradona. Eu não gosto quando ex-jogadores são tão críticos com companheiros e não falo somente de Maradona, mas no geral. Não entendo as constantes críticas e fortes, pois eles jogaram futebol e sabem das dificuldades”, afirmou Xavi.

Confira a entrevista completa de Xavi à rádio Villa Trinidad

O meia ainda falou sobre Arthur e o começo do brasileiro no Barcelona. O ex-jogador do Grêmio chama atenção pela sua qualidade e já foi comparado com Xavi em características. Sobre essas comparações, o eterno camisa 6 do Barça admitiu semelhanças.

Eu vejo muitas coisas semelhantes a mim, como levantar a cabeça. Ele é muito confiante, um jogador que sempre dá uma saída ao companheiro e se posiciona bem. É o jogador que chamamos em Barcelona como um jogador de DNA Barça. Tem tudo para triunfar e marcar uma era no Barcelona”, disse Xavi sobre Arthur.

DonelpvW4AADCRB

Anúncios

Um comentário em “Xavi defende Messi e elogia Arthur: “tem tudo para triunfar no Barça”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s