“Um capitão exemplar”: as palavras de Abidal sobre Messi

Recentemente, o maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, falou sobre a falta de liderança de Lionel Messi. O ex-jogador afirmou que o craque do Barcelona não tem perfil de um líder e as declarações foram bastante fortes. Não foi a primeira vez que Messi teve questionada sua parcela de liderança, mas, ao mesmo tempo, o jogador recebeu apoio e ouviu elogios.

Um desses elogios veio de um ex-companheiro do argentino no Barça. Atual secretário técnico do clube catalão, Eric Abidal foi no caminho oposto das críticas e defendeu o capitão do Barcelona.

É um capitão exemplar. Ele não fala muito, mas ensina tudo dentro de campo. Sempre foi dito isso, Leo não precisa falar. Todos sabemos quando ele está com raiva e todos sabem quando ele está feliz”, disse o ex-jogador francês.

Abidal se junta a outros ex-jogadores que defenderam o craque argentino,como os ex-jogadores Verón, atual presidente do Estudiantes e o ex-atacante Mário Kempes. O ex-jogador francês ainda falou da trajetória de Messi no clube catalão. “Messi tem uma história bonita e ele é muito importante para os jovens. O nível dos outros cresce com ele”, completou Abidal.

Lionel Messi não está jogando pela seleção argentina, desde o fim da Copa do Mundo. Na atual temporada, pelo Barça, o capitão do time catalão tem 11 jogos e onze gols.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s