Um feito histórico: Gibraltar vence pela primeira vez uma partida oficial

Gibraltar é um pequeno território de 6,8 km2 e com pouco mais de 30 mil habitantes, localizado no sul da Espanha, mas que pertence à Grã-Bretanha. Esse pequeno país conseguiu um feito histórico no último sábado (13/10), pela Liga das Nações. A seleção venceu a Armênia por 1 a 0, resultado que marcou o primeiro triunfo da história em competições oficiais desde a entrada do país na Fifa, que ocorreu em 2016.

Essa foi a primeira vitória e também os primeiros pontos numa competição oficial. Em março deste ano, Gibraltar tinha feito história, ao vencer um pela primeira vez um jogo. Naquela ocasião, o resultado positivo foi diante da Letônia (1×0), mas o duelo era amistoso. O feito do último sábado foi muito maior e o responsável pelo gol histórico foi o capitão Joseph Luis.

A Liga das Nações está sendo o terceiro torneio oficial que Gibraltar participa. Ao todo, antes da primeira vitória, eram 22 derrotas em 22 jogos. A seleção é apenas a número 198 no ranking da Fifa e entrou na Uefa em 2014. Após a primeira vitória, os jogadores comemoraram muito o triunfo histórico.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s