Lanterna: Paraná acumula números negativos na Série A

Parece que o retorno do Paraná à Série A do Campeonato Brasileiro, após 10 anos, será curto. Lanterna do campeonato, o tricolor paranaense perdeu mais uma partida na competição e alcançou mais uma marca negativa na temporada. O clube paranaense perdeu por 2 a 0 para o Bahia e chegou ao 15° jogo sem vitória, resultado que igualou a pior sequência na era dos pontos corridos. O Paraná igualou ao América-RN de 2007 e o São Caetano de 2006, donos dos maiores jejuns anteriores.

jejum
Jejuns de vitórias nos Brasileirões por pontos corridos (Foto: Reprodução/FutDados)

A última vitória do Paraná no campeonato Brasileiro foi no dia 22 de julho. Era à 14° rodada da competição, o time recebeu o América-MG em casa e fez um a zero no adversário. A campanha do time paranaense está sendo marcada por números negativos. Em 29 rodadas da competição, o Paraná esteve na lanterna em 20 e está no Z4, a zona de rebaixamento do campeonato há 28 rodadas. Além disso, tem o pior ataque (12 gols) e o pior saldo de gols, com menos 31.

Os paranaenses são os piores mandantes, com apenas 16 pontos em 14 jogos e também tem a pior campanha como visitantes, com um ponto em 15 duelos. Faltando nove jogos, o Paraná tentará não igualar outra marca ruim. Com os atuais 17 pontos, o time está com a mesma campanha do América-RN (2007), a pior de um time nos pontos corridos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s