Com homenagens e quebra de tabu, Holanda venceu com autoridade a Alemanha

Após uma eliminação precoce na fase de grupos da última Copa do Mundo, os alemães parecem amargar um momento nebuloso. Dessa vez, o revés aconteceu em um jogo cheio de acontecimentos marcantes. Em Amsterdã, os holandeses fizeram uma bela homenagem para dois de seus grandes jogadores do passado, e que recentemente penduraram as chuteiras. Rafael van der Vaart e Dirk Kuyt foram homenageados e receberam o carinho dos fãs, antes da vitória.

Dpat2B7XUAEDnAW
Van der Vaart e Kuyt foram homenageados (Foto: Divulgação)

Dentro de campo, pelo grupo 1 da Liga das Nações, Virgil van Dijk, Depay e Wijnaldum marcaram e a Holanda fez três a zero com autoridade nos tetracampeões. O resultado quebra um longo jejum sem vitórias dos holandeses sobre os rivais europeus. O último triunfo em competições oficiais havia ocorrido na Eurocopa de 1992, quando a Laranja Mecânica bateu por 3 a 1 os alemães, pela fase de grupos do torneio.

No último sábado, o último tento dos donos da casa foi marcado por Wijnaldun, jogador do Liverpool e com uma categoria para marcar bem esse grande triunfo.

Vale lembrar, que a Holanda passa por uma reformulação da sua seleção, após não conseguir vaga na última Eurocopa e nem na última Copa do Mundo. Na Liga das Nações, com o resultado, a Holanda chegou aos três pontos, enquanto os alemães têm apenas um ponto e estão na lanterna do grupo 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s