Na nova carreira, Henry comandará o Monaco, seu primeiro clube

Um dos maiores atacantes da história do futebol francês e com uma passagem fantástica pela Inglaterra, Thierry Henry está começando um novo caminho no esporte mais popular do mundo. Com 41 anos, o ex-jogador terá a chance de ser o técnico principal de uma equipe profissional. Neste sábado (13/10), o Monaco anunciou o campeão mundial de 1998 como novo treinador do clube francês.

Henry está de volta onde tudo começou. Como jogador do Monaco, o ex-atacante atuou 142 vezes e marcou seu nome na história do clube com o título da Ligue 1, temporada 1996/97. O desafio agora é diferente e mais complicado. Henry assume uma equipe que está na zona de rebaixamento do campeonato francês, na 18° colocação e com apenas seis pontos conquistados.

story-henry-0007

Mundialmente conhecido, Henry atuou com as camisetas da Juventus, Arsenal (maior momento na carreira), Barcelona e New York Red Bulls. Eterno ídolo dos Gunners, Henry recebeu parabéns do seu antigo clube nas redes sociais. O Arsenal mandou um recado de boa sorte e ainda lembrou que o ex-atacante enfrentará seu antigo companheiro de time, Patrick Vieira no campeonato francês. Ex-volante do time inglês, Vieira é treinador do Nice.

 

Durante a Copa do Mundo, Henry esteve como auxiliar técnico da seleção da Bélgica e antes de assumir o Monaco, o ex-atacante foi especulado como possível treinador do Aston Villa, time inglês que disputa a Championship.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s