As fortes declarações de Maradona sobre Messi

Maradona é sempre uma atração. Você pode não gostar, mas é inegável que quando ele fala, suas declarações chamam atenção. O futebol argentino idolatra o eterno camisa 10 e busca encontrar um sucessor ao campeão mundial de 1986 sempre que um habilidoso canhoto surge nas categorias de base do futebol do país.

Muitos já foram apontados como herdeiros de “El Pibe”, mas nenhum chegou tão perto quanto Lionel Messi. Craque do Barcelona e um dos melhores jogadores de futebol dos últimos tempos, o atual dono da camisa 10 do clube catalão e da Argentina é sempre alvo de críticas, seja pela falta de títulos da seleção ou pelas atuações abaixo do esperado com a camisa de seu país. O desempenho de Messi na seleção é bem diferente das atuações dele pelo clube espanhol.

Outro ponto debatido e questionado pelos críticos de Messi é em relação ao seu poder de liderança, ou a falta dele. O jogador que é colocado como capitão de seu país e tem sempre os olhos do mundo sobre ele, não passaria confiança suficiente para ser líder. E esse discurso parece ter ganhado um novo adepto. Em entrevista para a Fox Sports México, Maradona reforçou as críticas e ainda polemizou, não poupando o craque do Barça.

É difícil dizer isso, mas é inútil querer tornar líder um homem que vai ao banheiro 20 vezes antes de um jogo. Messi é Messi no Barcelona e Messi é Messi jogando com a Argentina”, disse o hoje técnico do Dorados, time da segunda divisão do futebol mexicano.

As declarações repercutiram na Argentina e no Mundo. Jornais como Clarin e Olé, tradicionais publicações argentinas destacaram em seus sites o teor da entrevista. O portal do jornal Espanhol, Marca também repercutiu o que foi dito.

Messi não está sendo convocado para Seleção argentina, desde a Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (16/10), sua seleção enfrentará o Brasil e o melhor jogador do país não estará presente. A relação entre Messi e a Argentina é complicada, muito mais difícil de entender do que as declarações de Maradona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s