Brasileiros estão entre as negociações mais caras e menos aproveitadas no Espanhol

La Liga é um dos cinco melhores campeonatos europeus mais conhecidos do Mundo. O campeonato espanhol tem mostrado nessa atual temporada, algumas surpresas, já que Barcelona e Real Madrid não estão liderança e estão enfrentando algumas dificuldades. O líder, até aqui, é o Sevilla, que vive grande momento. Mas alguns jogadores não estão participando muito dessa disputa tão equilibrada, isso porque, apesar dos investimentos das equipes, muitos dos contratados estão jogando pouco, ou quase nenhum minuto.

O levantamento do jornal espanhol Marca aponta que das 124 contratações feitas antes do dia 1º de setembro, 43 delas praticamente não atuaram nessas oito primeiras rodadas. A soma total das transações no mercado de verão totalizou pouco mais de 897 milhões de euros, dos quais 280 estão sendo pouco utilizados. Getafe e Atlético de Madri são os clubes que menos tempo estão dando para suas novas contratações.

marca

Entre as contratações lembradas pelo jornal espanhol, dois brasileiros estão entre os menos aproveitados, apesar do alto custo das negociações. Contratado por 45 milhões de euros, Vinícius Junior disputou apenas 12 minutos e dois jogos pelo campeonato espanhol, com a camisa do Real Madrid. No rival Barcelona, Malcolm tem mais minutos do que o compatriota, 25, mas o mesmo número de jogos, dois. Ex-jogador do Bordeaux, o brasileiro custou pouco mais de 42 milhões de euros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s