Arthur fala sobre adaptação ao Barcelona e relação com Messi

O Barcelona tem uma característica de futebol bem definida e sempre busca atletas que se encaixem neste modelo de jogo. É histórico o estilo de toque de bola e buscar o jogo sempre, independente do adversário e do mando de campo. Um dos últimos alvos dessa busca catalã foi Arthur, ex-jogador do Grêmio e que aos poucos vai mostrando que se adaptará fácil ao modelo do clube.

O brasileiro está há pouco tempo em Barcelona e no clube, mas parece estar cada vez se acostumando mais com a cidade e com o time catalão. Em entrevista ao canal oficial do Barcelona, Arthur abriu sua casa, mostrou sua intimidade com a família e amigos e mostrou habilidade em outras modalidades esportivas como sinuca e tênis de mesa. Além disso, o meia brasileiro falou sobre os primeiros meses no futebol europeu e sua adaptação.

Está sendo boa, porque acho que é difícil você chegar em um ambiente que não conhece ninguém, é complicado, mas como todos me receberam muito bem e tem alguns brasileiros também, o que facilita na questão do idioma, então está sendo bem tranquilo”.

Jogar no Barcelona é também jogar ao lado de Messi, um craque do futebol mundial. O brasileiro falou da relação com o jogador argentino. “Ele é fantástico. Eu já admirava ele pelo futebol de ver pela televisão, mas pessoalmente muito mais agora. Uma coisa agrega a outra. Ele é um gênio, o maior jogador que já existiu e fora de campo é fantástico também. Particularmente eu só tenho que agradecer a ele a confiança que ele tem me dado. Receber elogios e conselhos é muito bom, mas do Messi é muito mais”, comentou o brasileiro.

DlSWI3lWsAABsX6

Titular dos últimos dois jogos do Barça, na Champions League e no Campeonato Espanhol, Arthur já começa a chamar atenção pelo seu futebol. No duelo diante do Valencia, no último final de semana, o brasileiro deu um total de 142 passes na partida. O número é um recorde para um jogador visitante no campeonato espanhol. A última vez que uma marca semelhante havia ocorrido tinha sido em 2012 e por Xavi Hernández.

Você pode conferir a entrevista completa no site do Barcelona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s