Todos por um futebol melhor: projeto une clubes no campeonato holandês

Buscando uma melhor qualidade do jogo, uma ideia muito interessante surgiu na Holanda. De acordo com o jornal ADSportwereld, três clubes teriam proposto algo, no mínimo, diferente. Ajax, PSV e Feyenoord encabeçaram um projeto que reverteria 10% dos ganhos das equipes holandesas em competições europeias, seja Champions League ou Europa League, para os demais times do campeonato holandês.

 

O projeto teria como objetivo elevar o nível da liga e torná-la mais competitiva. Atualmente, Ajax e PSV disputam a Liga dos Campeões. No Grupo E, o Ajax lidera com quatro pontos, enquanto o PSV ainda não pontou nesta edição e está na lanterna do Grupo B. O jornal ADS estima que uma boa campanha na Champions (com dois clubes na fase de grupos com, pelo menos, duas vitórias e um empate) renderia cerca de 10 milhões de euros de receita para as outras equipes.

Porém, esse projeto teria contrapartidas das demais equipes e a principal delas tem relação com o gramado. Os clubes propõem que seja retirado de todos os estádios a grama sintética e além disso, uma mudança de regulamento também é solicitada. A Eredivisie vai analisar a proposta e votar em Assembleia Geral. A decisão deve sair até o final deste ano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s