Arthur se destaca em números, atuações e comparações no Barcelona

Já era de se imaginar, mas agora os números estão provando o que todos acreditavam: Arthur tem o perfil do Barcelona. Aos poucos, o ex-jogador do Grêmio está se encaixando ao estilo de jogo do time espanhol, e mesmo com o empate diante do Valencia em 1 a 1, no último domingo (07/10), o brasileiro se destacou mais uma vez.

Durante o duelo do último final de semana, Arthur acertou 135 passes em 142 tentados, um número impressionante e somente comparado com um gênio do time catalão. O número de passes tentados pelo brasileiro é um recorde para atletas visitantes no campeonato espanhol, já que desde 2012 ninguém havia chegado nessa marca. Segundo dados divulgados pelo Twitter @OptaJose, o último jogador que fez algo parecido foi Xavi Hernández, que em 2012, contra o Levante fez 148 passes.

Os dois principais jornais catalães destacaram o jogador brasileiros. O Sport afirmou que “Arthur é o homem da moda entre os barcelonistas… ele deixou claro que é o mais parecido a Xavi Hernández no futebol de elite”. Já o Mundo Deportivo elogiou, mas ponderou que mesmo com boas atuações e bons números, “ele ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar o nível de seu ídolo Xavi”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s