Enquanto Dortmund cresce com bom futebol, Bayern leva três e cai na tabela

A temporada da Bundesliga está mais disputada que qualquer fã do futebol alemão poderia esperar. Com sete rodadas disputadas, o atual hexacampeão da competição, o Bayern de Munique é apenas o quinto colocado, com 13 pontos, situação jamais esperada pela força do time nos últimos anos dentro do cenário alemão. O time vive um momento complicado e o último tropeço aconteceu no sábado (06/10), quando os bávaros receberam o Borussia M’Gladbach.

Em plena Allianz Arena, os visitantes aplicaram um tranquilo 3 a 0. Essa foi a segunda derrota do Bayern na Bundesliga e a quarta consecutiva na temporada, o que já provoca questionamentos ao trabalho do técnico Niko Kovač, que chegou ao clube nessa temporada.

Do2MWfeW0AAqjE2

Se o poderoso Bayern de Munique vive um momento complicado, o Borussia Dortmund está passando por uma fase completamente diferente. No último sábado, jogando em casa, o Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 3, em um jogo cheio de oportunidades. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, após cobrança de falta de Paco Alcácer.

O resultado positivo mantém a campanha invicta no campeonato alemão, com cinco vitórias e dois empates e está na liderança com 17 pontos. O time da Muralha Amarela, em virtude de sua apaixonada torcida, também está bem na Liga dos Campeões, onde lidera o grupo A, com duas vitórias em dois jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s