Libertadores: semifinais entre Brasil x Argentina terá 13 títulos

Estão definidas as semifinais da Copa Libertadores da América. Na última quinta-feira (04/10), o Boca Juniors confirmou sua vaga, ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1. O time argentino tinha vantagem, já que havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, na Bombonera. Com a classificação do Boca, o Palmeiras reencontrará o time argentino na penúltima fase da competição.

Será a primeira vez na história da Libertadores que a semifinal tem um predomínio de Brasil e Argentina. Teremos confrontos gigantes, já que somados, os quatro times têm 13 títulos: seis do Boca Juniors, três do River Plate e do Grêmio e um do Palmeiras.

O Grêmio está na sua nona semifinal, enquanto o Palmeiras alcançou sua sétima participação na penúltima fase da competição. Curiosamente, o time paulista está de volta a uma semifinal e enfrentará a mesma equipe que enfrentou 17 anos atrás. Em 2001, o Boca passou nos pênaltis pela equipe alviverde para conquistar o título daquela edição. No lado Argentino, o River Plate está na sua 18° semifinal e o Boca Junior chegou a sua 16°.

Grêmio x River Plate já se enfrentaram 14 vezes, em jogos oficiais e dois deles pelas oitavas da Libertadores de 2002.Naquela oportunidade, o time gaúcho venceu as duas partidas e avançou na competição. Na outra perna da semifinal, pela Libertadores, Palmeiras e Boca já estiveram frente a frente em oito oportunidades, com duas vitórias brasileiras, cinco empates e uma vitória argentina.

Os duelos entre brasileiros e argentinos acontecerão nos dias 23 e 24, e 30 e 31 de outubro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s