“El Maestro” Tabárez, um premiado professor uruguaio

Professores são exemplos, ou, pelo menos, deveriam ser. No Uruguai, um deles é mais que um exemplo, é uma referência para os uruguaios e ainda um ícone no esporte. O técnico da Seleção uruguaia Óscar Tabárez, de 71 anos, foi homenageado e condecorado pela Fundação Guinness por seus feitos à frente da celeste.

El Maestro” Tabárez teve dois recordes alcançados e certificados pelo Guinness Book. Na última quarta-feira, a Associação Uruguaia de futebol confirmou os prêmios por dois feitos do treinador: ao dirigir o Uruguai em 185 jogos, Tabárez é o técnico com mais partidas à frente de uma mesma seleção. O outro feito confere premiação pelo número de Mundiais disputados como treinador do mesmo país. Pela Celeste uruguaia, El Maestro esteve nas Copas de 1990, 2010, 2014 e 2018.

Dnnn1puX0AAQy7r

Com contrato renovado, Tabárez aumentará um desses recordes já neste mês, quando os uruguaios enfrentarem a Coreia do Sul e o Japão, dias 12 e 16, respectivamente. O novo contrato com a seleção uruguaia é de quatro anos e visa o Mundial do Catar, em 2022.

Confira a entrevista que Óscar Tabárez concedeu ao canal da Associação Uruguaia e comentou os prêmios recebidos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s