Brasileirão: Rodada de domingo com polêmicas e troca de liderança

O domingo de Campeonato Brasileiro teve de tudo um pouco. Golaços, goleadas, gol contra, nova liderança e polêmicas, muitas polêmicas. O Palmeiras, com a vitória diante do Cruzeiro, assumiu o primeiro lugar da competição, com 53 pontos. O duelo foi uma reedição do confronto entre as mesmas equipes pela Copa do Brasil, no meio de semana.

Além do resultado e de assumir a liderança, o jogo teve outro destaque, mas dessa vez, um destaque negativo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez colocou a mão na bola fora da área, mas o árbitro marcou pênalti.

Outro jogo muito movimentado ocorreu no Beira-Rio. O Inter venceu o Vitória por 2 a 1, chegou aos mesmos 53 pontos do Verdão, mas é o segundo colocado pelo saldo. O time colorado saiu perdendo, após confusão da defesa e gol contra de Émerson Santos.

Mas a jogada da partida ocorreu no segundo tempo. Após falta cobrada por Camilo, a bola bateu no braço de Lucas Fernandes, que estava na barreira e fora da área, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou penalidade máxima. Na cobrança, D’Alessandro marcou o gol da vitória colorada. O jogo ainda teve um gol anulado de Nico Lopéz que gerou muita reclamação por parte dos colorados.

Fechando a rodada de domingo e as polêmicas, o Santos venceu o Atlérico-PR e venceu por 1 a 0. No final da partida, em lance dentro da área do time paranaense, o árbitro Caio Max Vieira marcou pênalti de Rony em Dodô. O lance é polêmico e gerou muita reclamação dos atletas, comissão e diretoria do Furacão.

Agora, 27° rodada tem a liderança do Palmeiras, seguido pelo Inter, ambos com 53 pontos. A terceira posição é do São Paulo com 52, o Grêmio é o quarto com 50, o Flamengo vem logo atrás com 49 e na sexta colocação aparece o Atlético-MG com 45 pontos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s