VAR na Champions: UEFA confirma árbitro de vídeo a partir 2019

Na manhã desta quinta-feira, a UEFA confirmou o uso do VAR em suas competições, a partir de 2019. A pressão feita pelos clubes funcionou e a entidade do futebol europeu determinou o uso do vídeo na temporada 2019/2020.

A Supercopa da UEFA de 2019, que acontecerá em Istambul, vai receber o sistema do VAR, assim como a principal competição de clubes do mundo, a Champions League. “Estamos confiantes de que a introdução do VAR, em agosto de 2019, nos dará tempo suficiente para implantar um sistema robusto e treinar árbitros para garantir uma implementação eficiente e de sucedida do VAR na Champions League, a principal competição de clubes do mundo”, disse Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

O desejo da UEFA, é implantar o uso do VAR em todas as suas competições. Eurocopa e da Liga das Nações, em 2020 e 2021, respectivamente, além da Liga Europa de 2020/2021.

Resta saber quando a CBF e o futebol brasileiro adotarão a tecnologia do árbitro de vídeo. Das principais ligas do mundo, a Premier League já fez alguns testes com o VAR e deve, mas ainda não formalizou a novidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s