Paulistas x Mineiros: Cruzeiro e Corinthians farão final inédita na Copa do Brasil

Eram quatro equipes disputando duas vagas para a final da Copa do Brasil e a edição 2018 da competição terá uma decisão inédita. Cruzeiro e Corinthians serão os finalistas da 30ª edição do torneio. O clube mineiro vai tentar o bicampeonato e chegou pela oitava vez em uma final de Copa do Brasil, igualhando o número de finais do Grêmio. Já o time paulista chega à sua sexta final.

Atual campeão, o Cruzeiro tenta ser o primeiro time hexacampeão da Copa do Brasil. Curiosamente, pela terceira vez seguida, um time mineiro está em uma final, já que em 2017 a Raposa conquistou a taça contra o Flamengo e em 2016, o Atlético-MG perdeu para o Grêmio.

Após vencer o Flamengo, o Corinthians voltará a disputar uma final depois de oito anos. Em 2009, o Timão venceu o Inter e conquistou o seu terceiro título de Copa do Brasil. O time de Jair Ventura buscará o tetra, e caso consiga, ficará isolado como o segundo time com mais títulos.

Cruzeiro e Corinthians já decidiram um Campeonato Brasileiro, em 1998, em três jogos e com vitória para o time paulista.

Títulos por equipe:

Títulos

Vice

Grêmio 5 3
Cruzeiro 5 2
Flamengo 3 4
Corinthians 3 2
Palmeiras 3 1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s