RAINHA: Seis vezes melhor do Mundo, Marta entra para história

O futebol brasileiro, mais uma vez, precisa reverenciar sua Rainha. Nesta segunda-feira, a Fifa elegeu a brasileira Marta como melhor jogadora do mundo, pela sexta vez. A brasileira já havia vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com a conquista desta segunda, Marta se isola como a maior vencedora do prêmio. Ela deixa para trás Messi e Cristiano Ronaldo, que têm cinco troféus cada.

Dn4pIAKVAAA6TMJ

Esta foi a 14ª vez que a jogadora do Orlando Pride, time da liga americana de futebol, concorreu ao prêmio da FIFA. Na temporada 2017, Marta foi vice-artilheira da NWSL com 13 gols e pela Seleção Brasileira, a camisa 10 conquistou a Copa América em abril. O título garantiu a classificação para a Copa do Mundo da França e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O futebol brasileiro voltou ao topo do mundo, e mais uma vez, com Marta. Ela não é só uma vencedora em campo, com muitos prêmios e conquista, ela é um exemplo. Em um país que ainda está dando passos pequenos no desenvolvimento do futebol feminino, que tem preconceito com mulheres que jogam futebol, Marta esbanja talento e entrega de presente seis troféus para os críticos e muita emoção no discurso.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s