Prêmio Puskás fica com Salah e time do ano tem surpresas

É impossível agradar todo mundo e a premiação da Fifa não seria uma exceção. No evento desta segunda-feira, a entidade máxima do futebol elegeu o time do ano e o gol mais bonito da temporada, eleições que deixaram dúvidas e causaram surpresa.

O prêmio Puskas da temporada foi para Mohamed Salah, do Liverpool. O atacante egípcio venceu com o seu na Premier League, contra o Everton, deixando para trás os favoritos na disputa, as duas bicicletas, de Cristiano Ronaldo e Bale. Vale destacar, que o prêmio de gol mais bonito é pelo voto popular.

Em relação ao time do ano, mais surpresas. Indicado entre os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo, Salah não esteve entre os 11 titulares. Além dele, Thibaut Courtois, goleiro que ajudou a Bélgica na Copa do Mundo foi eleito o melhor da posição pela Fifa, mas também ficou fora do time ideal. Dois brasileiros foram eleitos: os laterais Daniel Alves e Marcelo

Veja como ficou o time dos 11 melhores:

De Gea (Manchester United; Daniel Alves (PSG), Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid) e Kanté (Chelsea); Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona) e Mbappé (PSG); Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus).

Confira outros premiados pela Fifa:

  • Melhor treinador (Masculino) – Diddier Deschamps (Técnico da França, campeã Mundial)
  • Melhor técnico (Feminino) – Reynald Pedros (Técnico do Lyon, campeão da Champions)
  • Melhor torcida – Torcida peruana
  • Prêmio de Fair Play – Lennart Thy, do VVV Venlo, time da Holanda, pediu para se ausentar de um jogo contra o PSV, pelo Campeonato Holandês para fazer uma doação, já que ele tinha se cadastrado como doador de medula.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s