Sábado de testes: Premier League vai experimentar o VAR

Segundo o site da rede britânica BBC, mais testes serão feitos com o uso do VAR, mas dessa vez em jogos da Premier League. O campeonato inglês é o único, entre as cinco maiores ligas europeias, que não conta com a tecnologia do árbitro de vídeo, mas aos poucos, a liga inglesa vai abrindo espaço para testes e aumentando a possibilidade de introduzir a inovação em um prazo mais curto.

Neste sábado, o VAR será testado em jogos simultâneos. As cinco partidas das 15h (horário britânico), 11h (horário brasileiro), acontecerão com o acompanhamento do vídeo. Bournemouth x Leicester, Chelsea x Cardiff, Huddersfield x Crystal Palace, Manchester City x Fulham e Newcastle x Arsenal, são os jogos em questão.

PL_Refs_Alex_Wallace_Photography_629
Foto: Divulgação/Premier League

As partidas contaram com o VAR, mas de maneira experimental, com isso, não haverá nenhum impacto sobre o jogo e os árbitrosnão terão contato com o vídeo, nem comunicação com ninguém nos locais em que os jogos estão acontecendo. O teste servirá para saber como o sistema trabalha com várias partidas ao mesmo tempo e provar aos investidores da Premier League que o sistema está apto para ser implantado na próxima temporada.

Lembrando que, em abril, os clubes da Premier League votaram contra a introdução do VAR para a temporada 2018-19.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s