Estudo aponta contratações mais vantajosas e mais supervalorizadas da última janela

Um estudo do Cies Football Observatory, divulgado nesta segunda-feira, apontou as contratações mais vantajosas e as mais supervalorizas da última janela de transferências. O estudo leva em consideração o ponto de vista econômico das negociações e faz um paralelo do poder de negociação na hora de comprar e vender o atleta.

A partir disso, e usando como base o valor de mercado dos jogadores negociados na última janela de verão europeia, o observatório afirmou que Thibaut Courtois foi para o Real Madrid por um valor muito inferior ao preço justo estimado, em outras palavras, o clube espanhol pagou 23 milhões de euros a menos do que o goleiro valeria, de acordo com o valor estimado pelo algoritmo do observatório. Entre as cinco contratações mais vantajosas, está a do brasileiro Fabinho, transferido do Monaco para o Liverpool por 19 milhões de euros a menos, de acordo com o algoritmo do Cies Football Observatory.

DmuL1HLX0AAJdpf
Levantamento das negociações mais vantajosas (Foto: Divulgação)

Porém, o estudo também apontou as transferências mais supervalorizas, de acordo com os mesmos valores de mercado e o mesmo algoritmo. Nesse ranking, Kepa Arrizabalaga, contratado pelo Chelsea, lidera. O goleiro espanhol, ex-Athletic Bilbao custou aos cofres ingleses, 45 milhões de euros a mais que o estipulado. Duas negociações envolvendo jogadores brasileiros aparecem entre as 25 mais supervalorizas. O Everton pagou 13,2 milhões de euros a mais do que valeria o atacante Richarlison, enquanto o West Ham, desembolsou 12,3 milhões de euros a mais por Felipe Anderson, ex-Lazio.

DmuZilEXgAEmbrg
Levantamento das negociações mais supervalorizadas (Foto: Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s