Lateral do Arsenal diz sofrer insultos homofóbicos de torcedores

Em entrevista ao jornal britânico The Times, o lateral do Arsenal, Hector Bellerin, afirmou sofrer com ofensas homofóbicas, dentro e fora dos campos. O jogador espanhol revelou que costuma sofrer ataques por parte de alguns torcedores nas redes sociais e durante as partidas.

Fã de moda e com cabelos compridos, Bellerin diz ser algo recorrente, mas principalmente quando ele erra algum lance durante a partida. “A maioria dos abusos acontece online, mas você também ouve isso no estádio. As pessoas me chamam de ‘lésbica’ por causa meu cabelo comprido. Existem outros tipos de insultos homofóbicos”, disse o lateral do Arsenal.

Para o atleta, os torcedores têm uma ideia formada sobre os jogadores de futebol, de como eles devem se comportar e quando alguém foge desse padrão acaba sofrendo e sendo criticado.

O problema é que as pessoas têm uma ideia de como deve ser um jogador de futebol, como deve se comportar, sobre o que deve falar. Se você agir de forma diferente você se torna um alvo. Há pressão para se conformar. Isso é muito perigoso”, completou Bellerin.

Com passagens pela seleção espanhola e titular no time inglês, Bellerin ainda foi bastante sincero: “É impossível que alguém possa ser abertamente gay no futebol”, disse ele. “Alguns fãs não estão prontos”, completou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s