Atacante do Crystal Palace faz doação para ajudar time feminino de futebol

Nesta semana, o jornal britânico The Guardian revelou que o time feminino do Crystal Palace estava sofrendo com problemas financeiros e que as jogadoras teriam que bancar do próprio bolso, ou arrecadar 250 libras para poderem pagar as taxas de inscrição do clube na Federação Inglesa de futebol. Na última quarta-feira, o clube se manifestou sobre a situação através de um comunicado oficial. Nele, são explicadas as dificuldades enfrentadas para manter o Palace Ladies, nome do time feminino e que disputa Superliga Feminina inglesa.

Nosso orçamento e planos de negócios e marketing foram claramente definidos em nossa inscrição para participar do Campeonato Feminino da FA. Assim como muitos outros clubes, incentivamos as jogadoras a buscar patrocínio pessoal para ajudar a aumentar o perfil do clube e criar links com a comunidade empresarial, mas não é uma condição para jogar no Palace Ladies”, afirma o comunicado.

Além de esclarecimentos, o comunicado teve um motivo especial. O atacante Wilfried Zaha, do time principal Crystal Palace, fez uma doação às categorias de base do Palace Ladies. De acordo com o clube, Zaha fez uma “substancial” contribuição financeira para não deixar à formação de jovens jogadoras do clube acabar. O time feminino agradeceu ao jogador, que se disse feliz em poder ajudar.

Vale lembrar, que Wilfried Zaha é jogador da base do clube de Londres e teve seu contrato recentemente renovado com o Palace.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s