Liverpool e Estrela Vermelha não será um jogo qualquer para Shaqiri

Quando Liverpool e Estrela Vermelha se enfrentarem na Sérvia, pela fase de grupos da UEFA Champions League, o atacante Xherdan Shaqiri enfrentará um problema maior do que somente um adversário. De acordo com o Zvezdan Terzic, dirigente do clube sérvio, o atacante do time inglês terá que conviver com uma forte pressão por parte dos torcedores locais. Terzic ainda afirmou que o clube sérvio protegerá o jogador suíço de qualquer “situação indesejada”.

“É nosso dever protegê-lo no caso de situações indesejáveis. Vamos ser bons anfitriões. O Estrela Vermelha vai fazer de tudo para que Shaqiri sinta que veio para jogar futebol”, disse o dirigente, em entrevista ao site Kurir.

A questão ultrapassa as quatro linhas e entre a esfera diplomática. Durante a última Copa do Mundo, Shaqiri, que nasceu no Kosovo mas é naturalizado suíço, marcou um gol para a Suíça contra a Sérvia e comemorou imitando com as mãos a águia negra de duas cabeças que representa a bandeira da Albânia. A região do Kosovo fica dentro do território da Sérvia e declarou independência em 17 de fevereiro de 2008. Os sérvios não reconheceram e ainda consideram Kosovo como parte do país. Para aumentar a tensão, a maioria do povo kosovar é de origem albanesa, o que deixa ainda mais complicada a relação entre os dois países e os sérvios.

DWuHLAEWsAARh3-
Shaqiri com a camisa da seleção suíça (Foto: Twiiter/Shaqiri)

“Shaqiri ficará sob uma inacreditável pressão psicológica. Ele sabe onde estará indo, sabe que o Estrela Vermelha é um símbolo da Sérvia. Não sei se ele vai conseguir jogar”, completou o dirigente do clube sérvio.

O duelo entre as duas equipes na Sérvia acontecerá dia seis de novembro. A primeira partida entre as duas equipes acontece em 24 de outubro, na Inglaterra. As duas equipes estão no grupo C da competição europeia, que ainda conta com Paris Saint-Germain e Napoli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s