O sonho do tetra continua para o Grêmio

Emoção, drama e glória! Três sentimentos que marcaram a noite de Libertadores na Arena. O Grêmio venceu o Estudiantes nas penalidades e está nas quartas de final e ainda sonhando com o tetra na competição sul-americana.

No tempo normal, o Grêmio abriu o marcador logo cedo na partida, com o atacante Everton. Pouco tempo depois, o time argentino empatou e complicou a vida gremista. Durante o restante do jogo, o time gaúcho foi superior, mas não conseguia colocar a bola nas redes. Aos 47 minutos do segundo tempo, Luan cobrou a falta e Alisson desviou de cabeça fazendo a Arena comemorar e levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, perfeição. Maicon, Everton, Jael, Alisson e André fizeram os gols, enquanto o zagueiro Campi perdeu e o placar foi 5 a 3.

Com a vitória na noite desta terça-feira, o Grêmio conquistou sua quarta classificação consecutiva contra argentinos em mata-matas.

Libertadores (2017) – Godoy Cruz (Oitavas de final)
Libertadores (2017) – Lanús (Final)
Recopa (2018) – Independiente (Final)
Libertadores (2018) – Estudiantes (Oitavas de final)

Essa foi a oitava decisão por pênaltis do Grêmio na Arena. Somente uma vez o tricolor saiu de campo eliminado. Foi diante do San Lorenzo, em 2014, também nas oitavas de final da Libertadores. Em outras sete oportunidades, os torcedores gremistas saíram felizes do seu estádio.

O Grêmio avançou para as quartas de final da Libertadores e agora encara o Atlético Tucumán-ARG que passou pelo Atlético Nacional-COL.

Anúncios

Um comentário em “O sonho do tetra continua para o Grêmio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s