Atlético Tucumán vive seu melhor momento em 116 anos

Depois de eliminar um tradicional time argentino nas oitavas de final, o Grêmio terá mais uma rival do país vizinho na sua caminhada na Libertadores da América. Nas quartas de final, o Tricolor enfrentará o Atlético Tucumán.

Fundado em 1902, o clube da província de Tucumán está disputando a maior competição sul-americana pela segunda vez. Em 2017, o clube argentino não passou da fase de grupos, mas na atual edição da competição, o Tucumán vive seu melhor momento de sua história.

O “Decano”, como é conhecido o clube argentino, começou a Libertadores deste ano com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Porém, a recuperação veio com três vitórias seguidas e um empate com o Libertad na última rodada da fase de grupos, coroando uma classificação inédita para as oitavas de final. Na fase mata-mata, o duelo foi contra o Atlético Nacional, campeão de 2016. O Tucumán venceu por 2 a 0 em casa, e mesmo com uma derrota por 1 a 0 em Medellín, avançou às quartas de final.

O time do norte da Argentina, joga no estádio Monumental José Fierro, com capacidade para pouco mais de 35 mil torcedores. O técnico é Ricardo Zielinski e o centroavante Leandro Díaz é o destaca do Tucumán, além de ser o artilheiro da equipe na Libertadores, com três gols.

O primeiro jogo entre Grêmio e Atlético Tucumán será no dia 19 de setembro, na Argentina. O duelo na Arena será no dia 3 de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s