Uma nova chance para Karius

Loris Karius e o Liverpool, uma relação marcada por um jogo, duas falhas e milhões.

O goleiro alemão chegou ao time inglês em 2016. Em duas temporadas pelo Liverpool, Karius disputou 49 partidas, mas um delas foi marcante, e não por um bom motivo. Na derrota por 3 a 1 na decisão da Champions League para o Real Madrid em maio, o goleiro de 25 anos falhou duas vezes. Lances que poderiam acontecer com qualquer goleiro, em qualquer jogo, mas foi ocorrer justamente em uma final, final de Liga dos Campeões.

Visivelmente abatido, Karius pediu desculpas aos torcedores do clube inglês e recebeu o apoio dos fãs e do técnico Jürgen Klopp. Durante a pré-temporada dos “Reds”, o goleiro alemão teve outros falhas, mas também recebeu carinho. Em um amistoso diante do Torino, no estádio de Anfield, o fãs do Liverpool aplaudiram Karius, numa demonstração de apoio e respeito.

Mas outros “milhões” fizeram essa história ter outro rumo. Em números, foram 62 milhões de euros mais 10 milhões por metas atingidas. Esses valores foram investidos pelo Liverpool para contratar o brasileiro Alisson. Titular da Seleção brasileira e com grandes atuações pela Roma, o goleiro chegava para ser titular e praticamente sacramentar um novo caminho para Karius. Este caminho levou o goleiro alemão para Turquia.

O Liverpool confirmou o empréstimo de Karius ao Besiktas por duas temporadas. Em terras turcas, o jogador tentará escrever novos capítulos na sua carreira e mudar a imagem deixada em sua última partida oficial pelo Liverpool. Talento ele tem e talvez uma mudança de cenário seja positiva para o jogador.

O futebol é cruel com quem erra, mas também possibilita dar a volta por cima rapidamente. Sorte Karius!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s