O futuro do Superclássico argentino

Uma das maiores rivalidades do mundo está pensando no futuro. A última semana revelou que Boca Juniors e River Plate, rivais argentinos, estão de olho nas próximas gerações de torcedores, e para isso projetam novos estádios.

O jornal argentino Clarín, revelou que um grupo de arquitetos fez uma série de estudos sobre a estrutura do estádio Monumental de Núñez e deu mais 10 anos de vida para o tradicional palco do futebol argentino. Fundado em 1938, a casa dos “millonarios” passou por uma reforma antes da Copa do Mundo de 1978, mas dessa vez o clube já projeta algo maior. De acordo com o jornal, o presidente Rodolfo D’Onofrio, planeja a construção de um novo e moderno estádio, com capacidade para 80 mil torcedores (mais que os 61.688 atual).

Monumental de Núñez
Estádio Monumental de Núñez/Crédito: River Plate

O outro lado dessa rivalidade não ficará parado. O jornal Olé divulgou um projeto de ampliação do mítico estádio de La Bombonera. O palco “xeneize” seria ampliado, tendo sua capacidade aumentada para 64 mil torcedores. A obra duraria 12 meses, segundo os engenheiros que desenharam o novo estádio. Segundo a matéria, o presidente do Boca, Daniel Angeleci gostou muito da ideia, do valor (cerca de 50 milhões de dólares) e principalmente, pelo fato de que não seria preciso utilizar outro estádio enquanto as obras fossem executadas.

Confira o vídeo da nova Bombonera

Estádio de La Bombonera
Estádio La Bombonera/Crédito: Facebook Boca Jrs

E aí, gostou? Imagina um clássico nesses novos palcos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s